terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hamsters e o ato de coprofagia

Olá, caros leitores o BDHAR! Nesse primeiro post do mês de dezembro, vamos esclarecer alguns aspectos da coprofagia, um ato que os hamsters fazem com certa frequência e provoca dúvidas em muitos criadores.


Com certeza, todos os donos de hamsters já passaram pela situação de observar seu hamster no ato da coprofagia. Muitos não entendem o porquê do ato e pensam que o hamster está doente, ou com outros problemas.

Coprofagia, pode ser definida como o ato de um indivíduo ingerir as próprias fezes. É um ato muito comum dos hamsters e de outros roedores (como o coelho, por exemplo).

Mas você, leitor, sabe o porquê do seu hamster ingerir suas próprias fezes? A resposta pode ser surpreendente, mas saiba que as algumas fezes são muito nutritivas e suprem o que os alimentos que fornecemos não suprem totalmente!

Não é necessário detalhar todas as questões que influenciam um hamster à exercer o ato coprofágico. Apenas quero que você, leitor, saiba que isso é de suma importância para todo organismo do seu hamster, e que não deve ser impedido de maneira alguma!


Leitores, qualquer dúvida e sugestão pode ser publicada no espaço de comentários do post. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...