Olá, leitores do BDHAR! Nessa postagem vou compartilhar com vocês algumas observações do comportamento dos anões russos Alfafa (já falecida) e Elvis; hamsters que leitores mais assíduos do blog e que nos acompanham na nossa página do Facebook já devem conhecer.
Bom, o motivo desse post deu-se pela ideia da leitora Dimitri Loxias, relatando suas observações com relação ao comportamento dos hamsters que possui e já possuiu nos comentários do post "Elvis: nosso novo hamster!".
Quando temos mais de um hamster, muitas vezes podemos notar algumas gritantes diferenças de comportamento de cada hamster.
A partir do momento que adquiri a Alfafa, foi extremamente fácil acostumá-la com a minha presença. Em questões de semanas ela já estava com um temperamento muito amistoso.
Após a morte da Alfafa, vocês, leitores, puderam conferir que dei continuidade à criação, adquirindo o Elvis.
Entretanto, o Elvis tem um comportamento muito diferente: é muito "desconfiado" e ainda sente um pequeno receio quanto à minha presença. Creio que vai demorar um certo tempo até conseguir uma total confiança do Elvis.
Vale ressaltar que essas discrepâncias de comportamento são perfeitamente normais, pois são subjetivas de cada roedor. Portanto, se você, leitor, estranhou essas discrepâncias de comportamento em seus hamsters, saiba que não há nada de anormal.
Um grande agradecimento à leitora Dimitri Loxias pela contribuição ao blog!
Até à próxima postagem!
0 comentários:
Postar um comentário