quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nunca leve seu hamster para a rua!

Olá, queridos leitores do Blog do Hamster Anão Russo! Esse é o primeiro post do mês de outubro, e por assim dizer, com um tema muito importante: nunca levar hamsters para a rua!

Imagem extraída de noticias.uol.com.br

Muitas vezes, ao presentearmos uma criança com um hamster, por exemplo, uma grande tendência é que a criança possivelmente queira levar seu animalzinho para a rua. Bom, para os donos ainda leigos (não no sentido pejorativo da palavra!), saibam que não devem nunca levar vossos hamsters para a rua.

Na rua encontramos, espalhadas pelas calçadas, bitucas de cigarro, poeira, papel, lixo, restos de alimentos e outras infinidades de objetos. Levar um hamster na rua é por a vida do mesmo em risco, uma vez que hamsters são animais propensos à explorar tudo à sua volta... roer, roer e roer.

A incidência do sol, por exemplo, causa problemas ao hamster, pois sua pelagem reterá o calor e causará problemas de alta temperatura corporal e possível desidratação ao seu hamster.

Além do mais, há diversas zoonoses pelas ruas das grandes cidades, e nada impede que seu hamster contraia alguma doença, caso levado à rua.

Portanto, peço a todos (inclusive aos pais de crianças portadoras de hamsters) que preservem ao máximo a segurança e saúde de seu hamster, ou qualquer outro animal. Gaiolas e transportadoras, por exemplo, são itens importantes para ser um dono completamente responsável.


Esse foi um post bem objetivo, mas espero que tenha sido instrutivo também. Perguntas podem ser publicadas nos comentários. Até o próximo post, caros leitores!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...