sábado, 6 de outubro de 2012

Atenção ao reutilizar gaiolas!

Olá, amigos e leitores do Blog do Hamster Anão Russo! Antes de mais nada, queria que soubessem que a ideia de elaboração deste post surgiu depois de adquirir um outro hamster (anão russo Winter White). O nome do novo hamster é Elvis, ele é um pequenino filhote. Espero que ele dê bastante alegria e um toque de criatividade ao blog, como a nossa antiga Alfafa.


Quando a morte chega para um de nossos hamsters, uma atitude normal para alguns seria adquirir outro hamster e dar continuidade à criação. Mas podemos utilizar a mesma gaiola mais de uma vez?!

Sim, podemos reutilizá-la mais de uma vez! Mas fique atento às condições que devemos considerar para utilizá-la novamente.

Muitos hamsters morrem por doenças. E muitas vezes são doenças transmissíveis a outros roedores e, até mesmo, transmissíveis ao ser humano. Certifique-se de esterilizar (limpar, propriamente dizendo) completamente a gaiola em toda a sua construção e itens, mas fique atento a produtos de limpeza abrasivos.

Outro fator, é o estado de conservação da gaiola. Se a mesma não possui, no mínimo, a  parte estrutural e terrário em bons estados de conservação, não servirá mais. Então você terá de adquirir outra gaiola.

Bom, como a gaiola da antiga Alfafa está praticamente intacta, vou usá-la como lar do Elvis. E, obviamente, executei as etapas de esterilização da gaiola. Mas não irei ficar mais tempo com ela; embora ela esteja utilizável, vou comprar uma outra gaiola para o Elvis, o modelo eu ainda não decidi. Comunicarei aos leitores o porquê da minha futura escolha. 


Leitores, dúvidas e sugestões podem ser publicadas nos comentários. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...