segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hamsters e os aerossóis

Olá, caros leitores do Blog do Hamster Anão Russo! Vamos tratar nessa postagem um assunto muito comumente esquecido, que é o uso de aerossóis perto de hamsters.

Usar um spray higienizador de ambientes é muitíssimo comum hoje em dia, tanto pela praticidade quanto pela eficácia produzida por esse tipo de produto.

Você, criador de hamsters e outros roedores, já parou para pensar se o líquido expelido pelo aerossol faz mal ao seu roedor?



Para exemplificar o que digo, mostro-lhes precauções relacionadas ao uso de um popular desodorizante de ambientes da marca Glade (informações do rótulo do produto):

"Evitar dirigir o jato sobre pessoas, plantas, animais, alimentos, paredes, tecidos."

"Conservar fora do alcance de crianças e animais domésticos."

Com base nisso, podemos concluir que utilizar um produto do gênero próximo à um hamster é colocar a vida do mesmo em risco, uma vez que é inapropriado a inalação do produto e o contato com a pelagem e olhos do hamster.

Agora que você, leitor, está ciente, deixo algumas pequenas dicas e precações quanto ao uso de um desodorizador de ambientes num ambiente em que um hamster ou outros animais de estimação se situem.


Dicas & Precauções

- Se porventura o ambiente onde seu hamster se encontra precisar ser higienizado com algum tipo de aerossol, certifique-se de retirá-lo e levá-lo para um ambiente provisório adequado, podendo trazê-lo ao ambiente familiar assim que as propriedades do aerossol estejam inativas no ambiente higienizado.

- Ainda que num rótulo de um desodorizador de ambientes não especifique precauções de uso com relação à animais, se previna, e leve seu hamster para um ambiente provisório, para depois fazer a higienização com segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...