domingo, 19 de outubro de 2014

Hamsters e a questão da liberdade

Olá, leitores! Nesse post, vamos discutir brevemente sobre um assunto um tanto divergente: a relação de hamsters com a liberdade.


Após ler uma série de comentários desagradáveis no post em que faço uma crítica ao uso de coleiras em hamsters, tive a ideia de colocar o tema "liberdade" em foco. O conceito de liberdade é algo paradoxal. Abraham Lincoln uma vez disse que "o homem nunca encontrou uma definição para a palavra liberdade."


Eu não tenho o direito de iniciar qualquer tipo de agressão contra alguém. Ninguém possui esse direito. Aqui no blog, todos os assuntos discutidos têm o único propósito de orientar aqueles que necessitam. Entretanto, eu não possuo o poder (e não usaria, se o tivesse) de forçar qualquer um a seguir a risca o que aqui é escrito.

Você, como dono (e eu odeio essa palavra nesse contexto) de seu hamster, tem o direito de fazer o que bem entender com ele, afinal, ele é sua "propriedade". Você pode jogar seu hamster do 20º andar de um prédio, jogar ele na privada da sua casa ou meter uma coleira no pescoço dele. 

São coisas desprezíveis? Sim! E muito! Deveria eu impedir você de fazer isso? Desde de que eu não inicie uma agressão (tanto ao indivíduo, quanto a propriedade), eu posso tentar. E é isso que o blog faz. A força das palavras e das ideias são extremamente poderosas.

Aqui, tento expor, basicamente, tudo o que penso. Entretanto, a opção de seguir o que aqui é escrito é inteiramente sua.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...