terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Hamster: seria um bom presente de natal?

Olá, leitores do BDHAR! Como estamos nesse clima natalino, não há nada melhor que presentear uma pessoa querida, não é mesmo? Mas seria  um hamster um bom presente de natal? Acompanhe!


Muitos criadores com certeza já se indagaram sobre a questão de presentear uma pessoa querida com um animalzinho.

E, nesse clima natalino, não seria nada surpreendente se as pessoas fossem presenteadas com um cachorro, um gato ou até mesmo um hamster, concordam?

Pois bem, o ato de presentear alguém com um animalzinho é, sem dúvida, algo muito bonito. Mas será que a pessoa presenteada pode cuidar adequadamente do animalzinho que recebeu? É algo que não podemos saber, não totalmente. 

Por isso, converse bastante com essa pessoa antes de presenteá-la (por mais que isso estrague alguma surpresa), afinal, ela deve cuidar sabiamente do animalzinho que irá receber, que mais que um presente, é também uma vida.

Se a pessoa decidir, espontaneamente, que possui tudo o que é necessário para criar um hamster, não há problemas (devido a isso, o diálogo é muito importante!).

Enfim, leitores, não saiam distribuindo hamsters (ou quaisquer outros animais de estimação) às pessoas queridas. Tenham consciência e levem em consideração os fatores vistos anteriormente.


Espero que todos os leitores tenham entendido o ponto de vista! Um grande abraço e até o próximo post!

Natal no blog!

Olá, leitores do BDHAR! Com exatos sete dias para o Natal, nada melhor do que já entrarmos em clima de festa! É por isso que o blog preparou um banner especial para esse período natalino!

Clique na imagem para ampliá-la


O blog deseja a todos os leitores um Feliz Natal!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hamsters e o ato de coprofagia

Olá, caros leitores o BDHAR! Nesse primeiro post do mês de dezembro, vamos esclarecer alguns aspectos da coprofagia, um ato que os hamsters fazem com certa frequência e provoca dúvidas em muitos criadores.


Com certeza, todos os donos de hamsters já passaram pela situação de observar seu hamster no ato da coprofagia. Muitos não entendem o porquê do ato e pensam que o hamster está doente, ou com outros problemas.

Coprofagia, pode ser definida como o ato de um indivíduo ingerir as próprias fezes. É um ato muito comum dos hamsters e de outros roedores (como o coelho, por exemplo).

Mas você, leitor, sabe o porquê do seu hamster ingerir suas próprias fezes? A resposta pode ser surpreendente, mas saiba que as algumas fezes são muito nutritivas e suprem o que os alimentos que fornecemos não suprem totalmente!

Não é necessário detalhar todas as questões que influenciam um hamster à exercer o ato coprofágico. Apenas quero que você, leitor, saiba que isso é de suma importância para todo organismo do seu hamster, e que não deve ser impedido de maneira alguma!


Leitores, qualquer dúvida e sugestão pode ser publicada no espaço de comentários do post. Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...