Bom, um erro comum de criadores iniciantes (principalmente crianças) é acharem que podem levar seus hamsters a qualquer lugar que desejarem. E muitos querem levar seu hamster em locais que o coloque sob a luz solar. Deixar um hamster sob a luz solar é expor o mesmo a um risco de vida.
Vários são os motivos de não expor seu hamster à luz solar, dentre os principais pode-se citar desidratação excessiva, elevação da temperatura corpórea e simplesmente porque o hamster é um roedor de atividades noturnas.
Uma pequena exemplificação: um urso polar, que vive em regiões polares de temperaturas muito baixas, possui uma grossa camada de pêlos externos que o protege desse frio intenso das regiões polares.
Se, hipoteticamente, esse mesmo urso polar fosse trazido para um país tropical, o mesmo não conseguiria suportar as temperaturas mais elevadas. Sua pelagem, então, serviria apenas para reter calor, algo que o urso polar não estava acostumado no seu habitat.
A lógica em si, é a mesma para o hamster. Portanto, leitores, deixo-lhes a ressalva de nunca exporem o seus hamsters à luz solar.
Dúvidas, observações e sugestões podem ser publicadas nos comentários. Até o próximo post, pessoal!